Quando nós, enquanto mulheres afro-americanas, enquanto mulheres de minorias étnicas, continuamos a subir em direção ao empoderamento, erguemos conosco nossos irmãos de minorias étnicas, nossas irmãs e irmãos da classe trabalhadora branca e, efetivamente, todas as mulheres que sofrem os efeitos da opressão sexista.” Angela Davis

 

Imersão Odoyá, aconteceu dia 26/11, foi uma aula- vivência de dança afro-brasileira com Letícia Doretto. A partir de estudos do quadril, do corpo feminino, da fluência das águas, a experiência partiu do repertório de passos e movimentos do mito de Iemanjá, com dinâmicas de improvisação e recriação na busca de um modo de expressão singular. Depois fomos dançar no MAr, aos pés de Odoyá. Foi aberta à todxs os artistas da Colaboradora. Participação de Fixxa e Marina.

 

Sobre Letícia Doretto

Formada em Bacharelado e Licenciatura em Dança pela Unicamp, desenvolve desde 1995 um amplo trabalho a partir das danças populares brasileiras, no qual elementos e matrizes da cultura popular são trabalhados como mola propulsora de um trabalho contemporâneo de sensibilização e resgate do movimento autentico na formação de artistas, professores e na criação de espetáculos. Desde 1999 faz parte da “Cia Cênica Nau de Ícaros” como intérprete, criadora e preparadora corporal. Também atua como professora, coreógrafa, diretora e preparadora corporal em grupos, companhias e escolas, destacando: “Cia Antônio Nóbrega de Dança” como assistente de direção, intérprete e coreógrafa, “Grupo Batuntã”, “Cia Gira”, “Núcleo de Pesquisa e Teatro Balangan”, “Cia Fabulosa de Teatro”, “Meninas do conto” e “Colégio Oswald”.

 

Por Marina Guzzo