Amanda Corrochano

desde criança tem uma ligação muito profunda com a natureza e os animais, fato que a influenciou a cursar medicina veterinária, onde graduou-se em 2010. Há 8 anos tornou-se vegana, eliminando de vez o consumo de produtos de origem animal de sua rotina.

Em 2016, mudou-se para Santos, onde conheceu a ativista Andressa Gama, idealizadora do coletivo Caiçara Vegan Fest, onde tornou-se voluntária. Hoje, faz parte da organização central do coletivo, cujo festival está em sua 16a edição, e tem como objetivo promover eventos que tragam o veganismo interseccionado à outras pautas socioambientais na Baixada Santista. @caicaraveganfest

www.facebook.com/caicaraveganfest/
www.instagram.com/caicaraveganfest/

Brizza Yasmin

Aprendeu a fazer tranças nagô aos 16 anos e treinava em familiares.

Aos 18 anos decidiu investir no negócio e fundou a Mably Tranças, fazendo atendimentos a domicílio na região de Santos e São Vicente. Após se aprofundar, expandiu a sua oferta de serviços e oferece cursos de tranças e penteados para outras mulheres. Atualmente, possui

uma filial na Praia Grande e prepara a inauguração de outras unidades.

Links: @mablytrancas

https://instagram.com/brizzayasmin?igshid=do383nukuo47

Contato: [email protected]

Bryan Henrique

Artista visual, técnico em enfermagem, produtor cultural, arte-educador e idealizador do Projeto Sócio Cultural Transceda – canal que surgiu preencher um espaço na mídia quebrando estereótipos e gerando informação.

Transceda nasceu da vontade de dar voz e visibilidade à comunidade LGBTQIA+ e suas interseccionalidades, com intuito info-educativo sobre os nossos corpos, com posts diários, notícias, entretenimento, informações didáticas pela plataforma digital Instagram além de promover eventos culturais, palestras e oficinas. @transceda_

Calú Narcizo

Poeta, professora de inglês e estudante de tradução, Calu é apaixonada por pessoas e por diferentes culturas, por isso idealizou junto com amigos, um espaço de aprendizado de línguas mais divertido e democrático.

Assim surgiu o Linguada – um evento onde o público pode praticar idiomas, fazer amigos e festejar, sua principal missão é unir educação e afeto.

@linguada_

Cecília Gabrielle

” A marca •pOuc∆s iDei∆s representa o REUSO.

A utilização de produtos reciclados ou reutilizados para produzir novas peças com o conceito de transformar “defeito em efeito”.

Atualmente os produtos em destaque são roupas de

brechó customizadas, disco de vinil personalizado e cartões poéticos (contendo trechos de poemas autorais).

Cada produto carrega sua própria personalidade. São únicos e feitos com muito amor trazendo um olhar diferenciado e artísticos a cada peças através do processo manual. Procurando preservar o meio ambiente e trazer para o mercado uma forma mais consciente de consumir e valorizar a arte.”

Cecília Gabrielle

@ipoucas

Deborah Paixão
Idealizadora do DebVegg, cozinha de tudo na versão vegana e, através de sua comida, luta por um veganismo acessível e possível. Estudante de psicologia, militante nas questões raciais e do feminismo, aborda em suas falas e no seu empreendimento, um veganismo político. @debvegg

Diego Brígido

É Jornalista e bacharel em turismo, com especialização em mkt estratégico e gestão de turismo e hospitalidade.

É editor-chefe da Revista Nove, que aborda temáticas como turismo, cultura, gastronomia e entretenimento na Baixada Santista, com portal web e revista impressa cujo objetivo é enaltecer as belezas e potencialidades da região.

@revistanove

Eriberto Oliveira

Designer e professor é um dos idealizadores do Teiaqueos: iniciativa que tem como propósito criar e desenvolver projetos com impacto positivo no meio ambiente e na

sociedade.

Valendo-se da reutilização, reparo e atualização, os materiais e produtos se transformam em novos produtos, serviços e ações, utilizando como parâmetro a economia circular. Para ele, os resíduos “lixo” são os nutrientes para algo que ainda vai nascer da nossa criatividade.

@teiaqueos

Glaucia Rodrigues

Começou a empreender aos 17 anos, na época não conseguiu levar seu negócio adiante e optou por cursar Comunicação.

Atualmente, estuda design de moda e está à frente da marca 370 cuja missão é entregar peças sustentáveis que dêem conforto e auto estima para todos os tipos de corpos. @370oficial

Gustavo Pereira

Jornalista do Guarujá,SP.

É o responsável pela plataforma @pretodescolado, por meio da qual comenta sobre música e entretenimento na internet. Além de coordenar o @coletivo_marsha, grupo de trabalho (GT) LGBTQIA+intersecional que promove ações de cultura e arte inclusiva.

@pretodescolado

Jacira Rosa

“Espaço Afro e Cia,especializado em cabelos étnicos” ,idealizado em 1983,”Eu am❤Turbantes”,idealizado em 2015, seu intuito é resgatar a beleza natural de seus cabelos através de cuidados e tratamentos capilares.

Além disso, empoderar a mulher através de turbantes.faixas e acessórios afro.

Através de produtos de beleza de qualidade,tecidos africanos e nacionais.

Embalagens que não agridem a natureza.

Tudo feito com muito amor para elevar a auto estima feminina.

Turbantes e acessórios a 1 click de você.

Guarujá e Região.

@euamoturbantes.oficial

Jéssica Silva

É arteira nas costuras e idealizadora da Libertalhe.

Confecciona artesanalmente produtos reutilizáveis e úteis, tendo o absorvente de pano como principal produto da marca.

A ideia é fortalecer e incentivar a produção própria e local, levantando a bandeira #compredequemfaz

@libertalhe

Juliana de Freitas

Guarujaense de família nordestina, formada em técnica de administração de empresas, em 2015 tive a oportunidade de aprender a editar vídeos, com o tempo me tornei também cinegrafista. Em 2019 criei a marca 013Juzão que atende micro e pequenos empreendedores produzindo conteúdo audiovisual de qualidade e consultoria de mídias digitais.

@013Juzão

Juliana Moura

Graduada em Administração de Empresas e com 12 anos de atuação na área administrativa financeira e especialização em Contabilidade Consultiva fundou, em 2019, a

Cantinho das Mulheres Empreendedoras, que oferece consultoria a preço acessível para empreendedoras negras e periféricas.

@cantinhodasempreendedoras

Juh Olivio

É mãe e avó.

Formada em Serviço Social, artesã, educadora e articuladora social.

Coordenadora no Instituto Chegados – instituição com sede na Vila Margarida, São Vicente – onde é uma das responsáveis pela horta familiar, que promove o desenvolvimento comunitário sustentável no bairro. @jucimara.fabiana

Maria Luiza

luiza, 22 anos, cofundadora da no te lhama – uma marca de santos focada em fabricação artesanal & ecológica

@notelhama

Marina Benini

É Educadora Ambiental em Ciências da Terra, Pedagoga da Cooperação, Guerreira Sem Armas e, agora, empreendedora.

Uma das fundadoras do Grupo Amora Terra que trabalha a educação ambiental por meio de vivências lúdicas e criativas, por meio de jogos de tabuleiro, gamificação e jogos online, o grupo atua para a transformação e emancipação dos cidadãos, principalmente com relação a consumo e a geração de resíduos. @grupoamoraterra

Maya Andrade

Atriz, produtora, educadora e ocupante no Galpão Cultural em Cubatão, espaço de resistência multicultural gerido por 3 coletives teatrais e outros artistas independentes do município.

Neste espaço, ela desenvolve há 3 anos ações educativas, ambientais e culturais gratuitamente para a população em geral.

@galpaoculturalcubatao

Nicole Mara

Psicóloga, analista do comportamento e idealizadora de uma rede de Profissionais de Psicologia Negros da Baixada Santista.

Também é DJ e atende pelo vulgo Nicão da BPS. Fundadora da festa Black Pussy Supremacy (BPS) que tem como principal objetivo oferecer um espaço seguro de entretenimento para o público feminino preto.

@blckpssysprmcy

Rafaela Parra

Apresentada ao maravilhoso mundo vegano por dois grandes amigos, mudou totalmente seu estilo de vida e descobriu-se uma ótima cozinheira. Desde então, tomou como um desafio mostrar que a comida vegana pode ser surpreendentemente saborosa através da cozinha do Unicórnio Vegano.

@unicorniovegano013

Roberta Ribeiro.

Artesã e artista plástica está a frente do Pano da Terra, onde desenvolve produtos com pintura étnica em telas com tinta acrílica e panos de prato para que todos tenham acesso a sua arte.

@Pano_daterra

Sylvia Borba

Sylvia Borba, cofundadora da Casa Chama – associação para suporte e apoio de pessoas transvestigeneres.

Também é produtora executiva cultural e segue em constante desconstrução e aprendizado. @casachama_org