Por MK

Para adquirir experiência em audiovisual um curso de 30 horas cai no meu colo, o Gravando Bandas. No último fim de semana de outubro, em São Paulo, com estadia a uma quadra e um restaurante de kilo maravilhoso!

Falando das atividades me senti um gesso intocável pronto a ser lapidado por Michelangelo. Fiquei próximo de profissionais que dividem lugar com Netflix, Kondzilla e produtores de DVD’s da Anitta e NxZero, sendo esses professores e alunos, onde todos, com muita experiência ou não, reconhecem o curso como o melhor no ramo.

Trabalhamos gravando clipe de uma banda chamada Hotelo com câmeras da RED, Skypanels de 20 mil reais e uma locação maravilhosa, participando de perto da montagem e interação com o set e a captação das imagens, isso só no primeiro dia.

Nos outros dois aprendemos uma magia de edição e organização de workflow digno de Hogwarts. Foram dias super cheios de corte e recorte de takes, terminando as atividades do primeiro dia as 3h e do segundo as 4h. Cada aluno editou, com as imagens do primeiro dia, a sua versão de clipe com acompanhamento dos coordenadores, todos orientados por um grande diretor, exigente, porém paciente e carismático.

Ao final do prazo (sim, tínhamos que entregar o vídeo a banda para um feedback dos músicos) estávamos desesperados para conseguir terminar os recortes e encaixes dos takes de forma coerente para “contar a história” e como sempre acalmados pelo orientador chegamos ao final, todos, com a sequência final pronta para ser apresentada.

Vinte exemplares incríveis de produções cuidadosas e entregas de corpo e alma no resultado final. A banda, os alunos, a equipe de orientação ficaram bem satisfeitos com o material, inclusive ficamos até 9 da manhã conversando e celebrando o sucesso. Eu posso ainda não ter atingido excelência como editor, mas como pessoa e profissional esse curso mudou minha vida.