André Leandro
É articulador socioambiental e empreende o projeto Óleo Noel Recycla nas comunidades do São Manoel e bairros adjacentes do Polo Industrial da Alemoa, Zona Noroeste de Santos. A proposta é incentivar e coletar óleo de cozinha e outros recicláveis nas periferias de Santos. Oferece consultoria na área de educação ambiental sobre novas tecnologias sociais na área por meio de oficinas e jogos lúdicos como Óleo Noel Board Game.
https://www.facebook.com/projetooleonoel/
golfinhoandre@gmail.com
Camila Araújo
É artesã, idealizadora da Chinua Acessórios. Confecciona acessórios com tecido africano com muito estilo, arte e amor. Tem como missão empoderar suas clientes pelo mundo afora.
/ChinuaAcessorios
@chinuaacessorios
chinuaacessorios@gmail.com
Fernanda Camara
É bióloga, artista, maker e educadora. Atua como coordenadora e educadora no Ateliê Hacker desde 2014. Entusiasta da tecnologia trabalha com fabricação digital, biohacking e wearables.
www.ateliehacker.com
@ateliehacker
Vilene Lacerda
Sempre foi apaixonada por doces e por isso decidiu se dedicar a produzir algo que gostasse pra ajudar na renda familiar. Assim começou a vender chocolate eróticos nos barzinhos e baladas da cidade de Bertioga, dando origem a Flavor Sexy.
https://www.facebook.com/vilene.lacerda
https://www.instagram.com/p/Bu2CzVXFVRc/
Diez
É atriz e produtora cultural, produz a SELVAGERYA, movimento de integração ancestral e artística pela liberdade dos corpos, no centro histórico de Santos.
@selvagerya
selvagerya@gmail.com
Jonathan Santos
É aprendiz de músico e monitor ambiental no área de Caruara, em Santos, onde participa do projeto de turismo de base comunitária. Se apaixonou pela cultura e a natureza desde quando se entendeu por gente, e hoje em dia luta pela liberdade de expressão e idéias sustentáveis!
https://www.instagram.com/eujhows?r=nametag
https://www.facebook.com/tbccaruara/
https://twitter.com/JhowSan95656134?s=08
Dener Xavier
Nascido e criado na Vila Margarida – São Vicente, 27 anos, formado em comércio exterior, em administração e em logística, trabalha como produtor cultural “multi-quebradal” (é como ele chama a sistematização de várias quebradas), é empreendedor de iniciativas de valorização do favelado, professor de idiomas, Guerreiros Sem Armas 2018, e atualmente coordenador Administrativo/Financeiro do Educafro e membro fundador do Instituto Chegados.
Maria Sil
É cantora formada em Artes Dramáticas pelo SENAC Santos (2011). Nos anos de 2014 e 2015 foi produtora do TATÁ (núcleo de dança-teatro da Universidade Federal de Pelotas). Em 2017 lançou o single Olhos Amarelos, onde traz as reflexões e intersecções de sua vivência enquanto jovem não-binária que vive com o vírus HIV.
É estudante de música e produtora cultural focada no público LGBTI.
https://www.facebook.com/emariasil/
@emariasil
Heloisa Melo
É produtora cultural e está à frente do Mba – coworking de cultura e bem estar, empreendimento que tem por missão ser um catalisador de oportunidades.
helohmelow@gmail.com
@helohmelow
fb/HeloisaMelo
Nego Panda
Morador de Praia Grande é Griot, artesão, escritor, produtor cultural, organizador do Sarau das Ostras e está a frente do selo Periferia tem Palavra produzindo livros livretos e cartão poesia.
Luiz
Artesão e designer gráfico, Luiz é idealizador da Baixada Sublimática iniciativa que confecciona peças que eternizam momentos especiais. Sediada na zona noroeste de Santos a empresa busca sempre fortalecer projetos sociais com uniformes e itens personalizados pra captação de recursos para os projetos.
Dani Emiliano
É apaixonada por desenhos desde criança. Aos 21 anos se formou em Educação Artística na Unisanta, e hoje é ilustradora e artista gráfica freelancer. A artista produz trabalhos digitais e tradicionais, tendo como destaque a habilidade de desenhar retratos expressivos. Daniele já trabalhou com criação de personagens para filmes de animação, cartazes para divulgação de filmes, além de criar ilustrações personalizadas por encomenda.
Portfólio: www.behance.net/demiliano
Instagram: daniemiliano.artes
Mariany
Mariany Passos é produtora cultural, DJ, mãe e idealizadora do ELA – Empoderamento, Liberdade e Arte. Movimento ELA consiste no fomento ao protagonismo e emancipação feminina dentro dos nichos da arte e da cultura. Dentre suas ações no movimento estão o ELA emancipada que visa a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade e o A_FRONT, uma festa de ocupação de espaço público somente de mulheres que tem como objetivo dar visibilidade a artistas principalmente negras e periféricas. Esse ano coloca seu primeiro festival na rua totalmente produzido e idealizado por mulheres.
Camille
Começou a pensar o consumo consciente e economia circular quando se deparou com a realidade da indústria de moda e o uso desenfreado de recursos nesta. Entendendo que a roupa mais sustentável é a que já existe, hoje, junto com Lahra e Giovanna, está a frente do Girô, uma plataforma de compra e informação no formato de brechó pensado pra ser uma alternativa real e acessível para compra de roupas, potencializando o consumo crítico, consciente e transparente.
Links: instagram.com/girogirobrecho
instagram.com/fofocanabaixada
Contato: camillecostamesquita@gmail.com